Sabemos que é apenas uma questão de tempo até que a Samsung lance seu primeiro smartphone dobrável, algo que o próprio CEO da empresa prevê que acontecerá ao final do próximo ano.

Por mais que, de momento, ele pareça apenas uma idéia abstrata, o ‘Galaxy X’ acaba de dar um passo à frente em direção à realidade.

O aparelho acaba de ser contemplado com a certificação NRRA (National Radio Research Agency) em sua terra natal, a Coreia do Sul.

A certificação foi fornecida dia 21 de setembro, e contempla o modelo SM-GN888N0 – código de modelo que há bastante tempo vem sendo associado com o Galaxy X.

Vale destacar em que entre abril e julho outro dispositivo, desta vez, sob o código SM-G888N0 recebeu certificações do Wi-Fi Alliance e Bluetooth SIG.

Esse segundo modelo pode vir a se tornar o primeiro smartphone dobrável da Samsung, com o modelo que ganhou a NRRA chegando em segundo lugar.

Ainda não temos noção do preço, design, ou datas de lançamento, mas vamos ficar ‘de orelhas em pé’ para qualquer novidade.

Fonte: Tudo em Celular