Verdadeiros fones de ouvido sem fio ainda são um nicho bem pequeno. São poucas as empresas que oferecem fones sem nenhum tipo de ligação entre eles ou entre o dispositivo conectado. Elas argumentam que é difícil produzir fones independes que sejam ergonômicos e fiéis na reprodução de sons. Por isso, eles geralmente são caros, o que impede o mercado de crescer e a tecnologia de se popularizar.

Mesmo assim, a Motorola está investindo neste novo mercado com o lançamento de novos fones de ouvido completamente sem fios, ao estilo AirPods da Apple. Eles são chamados Motorola Stream e serão lançados no Reino Unido por 79 libras. A previsão é de que eles cheguem aos Estados Unidos um mês após o lançamento. Nenhuma informação sobre disponibilidade em outros países foi divulgada. Confira:

Os fones Motorola Streams não são realmente fabricados pela Motorola, mas por uma companhia chamada Binatone que licenciou a marca. Eles são bem pequenos e o tempo de uso contínuo é de aproximadamente duas horas. Os fones acompanham uma pequena caixa para armazenamento e que pode recarrega-los até duas vezes antes de precisar ser conectada na tomada. Isso totaliza um tempo de uso de até seis horas.

Em um dos fones há um botão para ativar o controle por voz e no outro, botões para aumentar e diminuir o volume. Segundo a fabricante, eles são compatíveis com a Siri e com o Google Now. Além disso, eles contam com proteção IP54 contra respingos de água. Será que ela consegue tomar o reinado da Apple no segmento?